quinta-feira, 5 de julho de 2012

Marca Oeste Portugal

A zona do Oeste é uma região à qual me sinto profundamente ligada, talvez pelos laços de família e pelas doces recordações de infância. Hoje, ao olhar despreocupado e prazeroso de criança aliou-se um olhar de respeito e conhecimento pela cultura e de pelas tradições.

Foi segundo este olhar curioso e a posterior pesquisa que desenvolvi, que nasceu a marca que vos apresento. Este símbolo pretende ser um elogio à diversidade da região: as praias, os monumentos, a história, a tradição, a ruralidade, as industrias (vitivinícola, frutícola e hortícola) e a sua localização privilegiada.

Aqui partilharei a parte do projecto que considero mais importante, o desenvolvimento do conceito e a solução final. Deixei de lado os estudos de alto contraste, preto e branco, baixo-relevo, bem como o guia de normas e a maquetização de outros suportes, pois parecem-me materiais demasiado específicos para constar deste post.

As fotografias pertencem a Carlos Gamelas, convido-vos a conhecer melhor o seu trabalho aqui.
c
c












4 comentários:

  1. Catarina, o seu trabalho está muito profissional e bastante adequado à região do Oeste. É lamentável todo este processo em torno do Concurso de gostos... enfim... Parabéns pela sua marca tão original!

    ResponderEliminar
  2. Olá Catarina,

    Muitos Parabéns pela tua proposta! Está excelente e muito adequada ao Oeste!

    Infelizmente, as regras foram alteradas e estiveram a pedir trabalho a voluntários, para nem se dignarem a honrar o seu esforço.

    Continua a trabalhar! Mais do que o Oeste, Portugal, a Europa, e o Mundo precisam do teu contributo!

    ResponderEliminar
  3. (e lá tive o prazer de ir ver a sua 'sardinha' ao vivo. só amo 2, a sua é uma delas :)

    ResponderEliminar
  4. Catarina, o teu trabalho está fantástico.

    ResponderEliminar