domingo, 25 de março de 2012

Bologna Children's Book Fair

Foram dias intensos a tentar multiplicar as horas para conseguir visitar a cidade e ver a feira de ponta a ponta.
Na feira tudo começou com uma passadeira que nos dava as boas vindas e aumentava o nosso entusiasmo... mais à frente, o dito mural, onde milhares de ilustradores num amontoado de grafismos tentam chamar a atenção do espetador.


Durante o dia, difícil era escolher entre o passeio pelos corredores de editoras, pelas exposições, ou a presença nas conferências do café digital, do café de ilustradores e do café de autores.

Podemos ver a feira com diferentes olhares, o de quem vê o objeto, o de quem procura diferentes linguagens visuais e escritas ou o de quem procura um stand que nos desafie o olhar e a circulação. O stand de Portugal foi um desses desafios visuais, pela sua originalidade e simplicidade.
Ao fim do dia, depois do frenesim da feira sabia bem escapar um pouco mais cedo, para descobrir as exposições de ilustração que temperavam a cidade e nos iam devolvendo o silêncio.
Uma agradável surpresa foi a exposição na Pinacoteca, da obra Snowhite's Secret Box, de Ana Juan. Um verdadeiro mistério!

















1 comentário:

  1. Que bonitas fotos Catarina.
    Parece que valeu mesmo muito a pena essa visita até Bologna! :) Muitas histórias mais terás a contar, de certeza! Espero que tenhas vindo com novos ares de inspiração para continuares o teu excelente trabalho! Bj

    ResponderEliminar